sábado, 23 de abril de 2011

Artrite

A artrite é uma doença inflamatória que pode atacar várias articulações ao mesmo tempo e manifestar-se em pessoas de todas as idades.

A artrite abrange cerca de cem tipos de doenças reumáticas, dentre as quais as mais comuns são a osteoartrite e a artrite reumatóide.

A osteoartrite é uma doença degenerativa que ocorre quando a cartilagem da articulação é danificada ou desgastada de forma irregular. Atingindo as articulações do pescoço, do quadril, do joelho e da coluna vertebral, é a causa mais comum de limitação funcional em pessoas idosas.

A artrite reumatóide é uma inflamação crónica dos dedos, tornozelos e cotovelos e/ou joelho, e, a longo prazo, deformidades nas articulações. Os primeiros sintomas surgem geralmente entre os 25 e os 40 anos, porém, até mesmo crianças podem manifestar a doença.
Massagens: além de estimularem e aumentar o fluxo da circulação, terapias como o shiatsu ajudam a libertar a musculatura aliviando as dores, a tensão e melhorando a mobilidade e sua funcionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário